2.8.06

Fruto doce

Lá vem tu
carrinho em punho, bilhete e procura...
cá estou eu
lustre espelhado, firmeza, doçura...

tu anda pelas vitrines em busca de tudo
te recebo cantando, tão feliz
como se uma providência tivesse sido tomada
me olha sorrindo e até me admira
me pega, apalpa, cheira e prova...

segura com essas mãos
cheirosas e macias
enxergo tu'alma
no brilho dos teus olhos
adormeço, relaxo
assim que teu sorriso
encarna ainda mais teus lábios

me larga no ar atentando outros lados
caio maduro, lascado, mas sóbrio de susto
caminha a outros, ofertas, pechinchas

maduros por fora
bichados por dentro
atraem no lustre
repelem no cheiro
repuxam a boca
deixam querendo

enche o cesto
e saindo acena
derramo meu sumo
me vejo em pedaços
provado por vários
felizes vêm vindo
e eu te esperando

quisera eu
estar na tua lista
na feira do amor
tivesse eu
a sorte de estar
melhor do que estou
agora sem casca
sem sumo e sem gosto

de segunda a segunda
no mesmo lugar
tu passa e te perde

pois vê se me leva
se não nem demora
mais me que talham
permitem meu gosto
me encantam e se encantam

cuida, se não te passa...
e me perde...
não ando na lista
mas anda apressada
e vem me buscar...

Nenhum comentário: