23.8.06

Roteiro

Na ponta dos pés
seguro pela ponta dos dedos das mãos
nem notando a ingratidão e o esforço
que o corpo faz pelo desejo do coração

nem parece suor de tensão
docemente o pescoço viaja
onde os olhos não podem ir
o queixo pendurado e mesmo assim o sorriso é notável

a câimbra maltrata o músculo, que nem trinta
esticado ao máximo, como sendo a final do campeonato
o último lance e é pênalti
quem viaja, graciosa, não é a bola

é a vida real em câmera lenta
uma televisão à cores e a cheiro...
pairando no ar e os dedos escapam

nem por isso...
nem pela queda, pela contração do músculo
nem pela nódoa roxa e pelo queixo
que agora morde um dente ao outro
e pensa repetitivamente "merda", "merda"...

nem por um momento achei que não valesse nada disso
nem me toquei que o chão estava molhado
e nem por isso eu deixaria de me esticar
nem por nada eu perderia essas formas
de forma nenhuma...

acordando tu te banha
sai apressada, atravessando fora da faixa
olhos ligeiros no objetivo de chegar
passinhos curtos, joelhinhos...
rotina malvada que não te deixa piscar prá mim...

daqui faço um filme
onde somos protagonistas
o roteiro também é meu
no mais ordinário dos teus dias
eu estive lá...
não deixando um plano dessa cena curta
na mesma hora, todos esses dias...
encantando-se com o melhor do teu mais simples...

Nenhum comentário: